segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

OBSESIF KOMPULSIF - Entrevista + The Taste of Thrash


O OBSESIF KOMPULSIF é uma banda de powerviolence/thrashcore de Jakarta, Indonésia. Uma banda que representa bem como é o estilo Indonésia no hardcore, rápido e criativo
Há não muito tempo atrás a Carla, do blog Cabeça Tédio e dos zines Histérica e True Lies, me pediu pra fazer uma entrevista com eles. É a primeira que faço, não acho que ficou lá essas coisas, mas tá aí né.
Quem respondeu foi o Fred, vocalista do Obsesif.
Nos conte um pouco sobre a história da banda e os integrantes.
Ei, Caio... Eu realmente agradeço por esta entrevista, e desculpe demorar tanto pra responder. A banda foi feita porque nós amamos música rápida e barulho, então decidimos criar a banda. Nós escolhemos Obsesif Kompulsif porque o nome soava esquisito pra gente, hahah...
Os primeiro membros da banda foram:
- CEPER : BATERIA
- JAYA: GUITARRA
-DAMAR: BAIXO
- FRED: VOCAL
Mas como qualquer outra banda nós tivémos problemas e mudamos de membros, e agora eles são:
-CEPER: GUITARRA
-ARIP: BAIXO
-ACONG: BATERIA
-FRED: VOCAL

O que os inspirou em fazer a banda?
Muitas razões, mas eu acho que o que nos inspirou foi tanta demonstração de porcaria, situação política e social, pobreza, os "fura-olho" na cena punk/hc e com certeza a ética do Faça Você Mesmo... e nós amamos velocidade e barulho.

Como é a cena hardcore na Indonésia?
A cena na Indonésia é muito lega, cara, e muito grande. Nós temos muitas bandas hardcore/punk. Quase toda semana nós temos shows, você tem que conhecer, cara.

"Small show, great friends" ("Show pequeno, grandes amigos"), nos conte sobre isso. O que é mais importante para um show ser bom, um bom lugar pra tocar, público...?
Hahah, o mais importante para nós é a diversão, circlepit, headbang, sem brigas, sem violência. Não me importa quantas pessoas vejam o show, eu só quero me divertir. Juntar dinheiro com seus amigos para fazer um show pequeno nos satisfaz.

Nós vemos na televisão que às vezes a Indonésia tem alguns problemas, como o terrorismo e desastres naturais, vocês já vivenciaram algo desse tipo? Isso influência a música de vocês?
Não cara, nós nunca passamos por isso. Mas como outros países na Ásia, a Indonésia tem problemas com terrorismo, e isso é um saco. Muitas pessoasl morrem por causa das bombas terroristas.

Porque escolher o Elasticdeath pro split? Vocês conhecem outras bandas brasileiras?
HAHAHA Porque Elasticdeath é muito foda cara. Eu gosto de bandas novas com músicas originas, como o Elasticdeath, hehehe. Eu gosto de bandas brasileiras, como, ROT, Mukeka de Rato, Ratos de Porão e Discarga.















Algumas letras falam sobre poluição e a ciência estragando a natureza. Muitos vêem a Indonésia como um país lindo, com belas praias, isso é realmente verdade?
Sim cara, na Indonésia existem praias lindas e lugares, muitas pessoas podem tentar proteger as praias, e eu acho que o governo não se importa, é muito lixo cara!!

Essa era pós internet não é fácil para zines de papel. Eles não conseguem competir muito bem com todas as facilidades da internet. Aqui no Brasil existem alguns zines de papel resistindo – eu me pergunto por quanto tempo – e aí na Indonésia? (Pergunta feita pela Carla)
Mas eu acho que zines de papel vão sempre existir, talvez essa era pós internet faça as pessoas lerem com mais facilidade, mas o prazer de ler um zine de papel é número um. Na Indonésia nós temos muitos zines de papel e eu acho que zines de papel vão existir até o pesadelo cara. Alguns zines bons daqui são HANTAM STAGNASI, BEYOND THE BARBED WIRE, LAPUK e AUDIO DESTRUKSI.

E alguma banda da Indonésia que todos deviam conhecer?
HARK! ITS CRAWLING TAR TAR e TERSANJUNG 13.

O split é um cd prensado. Aqui no Brasil é difícil e caro fazer cds assim. Como é aí?
Sim, aqui é como o seu país cara. É difícil e caro para fazer cds prensados mas nós ainda tentamos juntar dinheiro pra fazer.
Muito obrigado por nos entrevistar. Espero que possamos nos conhecer em breve!

E pra conhecer mais dos caras, aqui está o cd The Taste of Thrash, lançado pela Teriak Records.


Nenhum comentário:

Postar um comentário