terça-feira, 29 de dezembro de 2009

DIExFAST - Simply Tunes Across Your Head



O DIExFAST é uma banda de thrashcore de Depok, uma cidade da região metropolitana da capital Jakarta. O som lembra What Happens Next?, no vocal uma garota, o que me lembrou o Justiça. Esta demo tem 6 músicas, não sei as letras, mas pela tradução dos títulos falam sobre músicos que querem ser profetas, circle pit, posers e algo mais.

DOWNLOAD
PS: No post anterior disse que o vocalista do Ledge Attack estava preso, mas graças ao Robinho a imagem do rapaz foi limpa, ele não está preso e tenho certeza que é um bom rapaz! Desculpe vocalista do Ledge Attack!

sábado, 26 de dezembro de 2009

Ledge Attack


Aqui está um bom representante do thrashcore indonésio, o LEDGE ATTACK!
O som é na linha de Common Enemy, Vitamin X, perfeito para aquela skate session ou para um circle pit no sudeste asiático e em qualquer lugar do mundo.
A demo foi lançada em 2008 e tem 5 músicas. Na agenda de futuros projetos há um 3way com o Bandana Revenge e o LxExAxRxNx, pelo selo russo LOST CAUSE, mas não sei como anda esse projeto, pois atualmente o Ledge Attack está sem vocalista, pois o indivíduo está preso pelo que sei, e as outras bandas acabaram.
A ilustração foi feita pelo meu amigo Ramon Costa, do ZäHC.
Skate, drunk, rock `n roll!

DOWNLOAD

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

VA - Gone But Not Forgotten, A Tribute to Minor Threat (Indonesia)


A minha intenção maior com o blog é postar bandas do sudeste asiático, que possui um cenário hardcore muito animado. Comecei a conhecer esse cenário graças ao contato com bandas de lá através do ELASTICDEATH, tão forte foi isso que fomos convidados pelos amigos do OBSESIF KOMPULSIF para dividir um split com eles, que já está disponível por aqui.
Procurando o que postar encontrei um tributo com bandas da Indonésia ao MINOR THREAT, lançado em 2004 pelo selo Assusila Recs.
O cd abre com "Minor Threat", tocado pela banda JACKSTONE, numa versão mais thrash, o que se repete bastante, às vezes deixando um pouco difícil de reconhecer, ou ao menos saber se eles realmente estão falando inglês mesmo. Nas músicas em que dá pra saber, o vocal é um pouco mais segurado parece, talvez na preocupação de pronunciar direito as palavras, como em "Little Friend", pelo THINK AGAIN.
Uma das músicas que mais me chamou atenção foi "Stand Up", pelo SPIRIT TODAY, com direito a um solinho que me lembrou um pouco ADOLESCENTS.
Nem toda gravação está boa, algumas parecem ter sido gravadas na década de 80 de tão abafadas, "Betray", pelo DOMESTIK DOKTRIN ficou bem gravada e bem fiel.
Destaque também pra "Straight Edge" - FREESOUL, "Screaming at a Wall" - TAKE AND AWAKE, "I Don`t Wanna Hear It" - Hugelizard, que ficou bem na pegada do thrashcore indonésio, assim como "Seeing Red" - STRENGTH TO STRENGTH.
São 17 músicas, da pegada punk ao thrashcore, se você gosta de Minor Threat, vale a pena conferir.

DOWNLOAD

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

ELASTICDEATH - live action

Olá!
Pra começar o blog, aqui está o registro em aúdio do show do ELASTICDEATH que rolou em 15 de março de 2009, no Caffeine Studio em São Paulo. Com certeza foi o show mais legal e mais animado dessa turnê, agora é só esperar a próxima, pois vontade não falta!
Este show foi com o grande Xopô (Nerds Attack!, Homem Elefante) na bateria e contou com algumas participações durante o show, como o Mutuca e o Mariano assumindo os vocais no cover de "O Monstro da Praia Aborrece Sandra Lee", do La Revancha, e o Luan (Isabella Superstar), na tentativa de "Mindless Mutant", do Infest, que não foi muito bem sucedida, hehe.
Os vídeos do show também estão no YouTube, então se só o aúdio não matar a saudade, ou a curiosidade, é só conferir lá também.